Joseph Layber
Instrumentos:
Baixo e Violão.

 

 
Influências

Logo que compreendeu o significado do som, já foi educado por seus pais a ouvir música boa e por serem pais de distinto gosto musical, aprendeu a conhecer e apreciar todas os ritmos e sons. De Bossa a Heavy Metal, das cantigas ao mundo POP. Hoje, se inspira nos dedilhados brasileiros de Jorge Vercilo, Bruno Fortunato, Leoni, Caetano Veloso, Lenine e Seu Jorge. Buscando se aprimorar cada vez mais no contra-baixo, vem estudando os músicos que fazem parte do seu playlist como Nando (Roupa Nova),  Sidão Santos (Seu Jorge), Flávio Lemos (Capital Inicial), Dé e Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Tchello e André Macarrão (Detonautas Roque Clube), PJ (Jota Quest) e Heitor Gomes e Champignom (Charlie Brown Jr.). Isso sem falarmos dos músicos internacionais de bandas como The Beatles, Scorpions, Genesis, Whitesnake, Simple Red, Lionel Richie, Erth Wind and Fire, entre outras.

Formação Profissional

Iniciou seus estudos na música em 1996 com a professora Maria Luisa Lundberg, que o instruiu por mais 5 anos no piano clássico. Em 2001, migrou para o violão com o professor Ricardo Migues que o acompanhou por 3 anos. Hoje segue com estudos hora autodidata, hora por tutoria de músicos da região como Massimo Kimura e Vitor Cortez.

Experiências Profissionais

De 1997 até 2002, participou de diversos sarais de música realizados em diversos locais, incluindo o Teatro Municipal de Macaé;
Em 2010 show Mc Dia Feliz do Instituto Ronald McDonald, realizado no Largo do Machado, Rio de Janeiro/RJ;
Em 2013 participou da gravação do disco “Inteiro Pra mim”, no Estúdio Cia Digital, com apoio de Leonardo Passos;
Em 2014 show Lagoa Rock - Macaé/RJ e Show Moto Clube de Macaé/RJ.